CREA-RS solidário às vítimas e familiares da Kiss, neste 27 de janeiro

Profissionais do CREA-RS prestam solidariedade a familiares e vitímas do incêndio da boate Kiss. Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS esteve presente, na tarde desta sexta-feira, 27 de janeiro, em Santa Maria, para acompanhar a série de homenagens realizada para resgatar a memória das 242 pessoas que morreram no incêndio da Boate Kiss, há exatamente uma década.

A presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, convidou o presidente que estava à frente do Conselho na gestão 2009-2014, Eng. Civ. Luiz Alcides Capoani, para acompanhar os atos e cumprimentar familiares, amigos e autoridades presentes, assim como os inspetores da regional Santa Maria, Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Adelson Rodrigues Gonçalves (secretário) e o Eng. Civ. Evandro Augusto Buriol (secretário).

Também acompanharam as atividades: a 1ª diretora-administrativa, Eng. Quím. e Seg. Trab. Roselaine Mignoni, o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho, Eng. Seg. Trab. Nelson Agostinho Burille, a chefe do Núcleo de Fiscalização, Alessandra Maria Borges, o supervisor de Fiscalização, Gustavo Vaz, o agente fiscal da Inspetoria de Santa Maria, Luiz Batista Roggia, e os conselheiros Eng. Ftal. Luiz Geraldo Cervi, Eng. Civ. e Seg. Trab. Fernando Limongi, Eng. Ftal. Cibele Rosa Gracioli, Eng. Agr. Juarez Morbini Lopes, Eng. Eletric. Itauana Giongo Remonti e Eng. Agr. Rafael Sobroza Becker. Também presente o presidente da ARES, Eng. Luiz Francisco Pedroso Lopes.

As intervenções de colagens de frases, exibição de documentário, vigília, missa e soltura de balões foram atividades preparadas pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) com apoio da prefeitura e de outras organizações.

Preservar a memória daqueles que partiram e construir um futuro seguro para os que aqui ficaram estão entre os principais objetivos das ações. Em memória das vítimas, dos sobreviventes e em respeito às famílias, seguiremos atuando pela proteção de VIDAS. O nosso Estado deve ser exemplo em prevenção e proteção a Incêndio.