Empossados os coordenadores regionais e os times do CREAJr RS

Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREAJr RS está com sua composição completa, os coordenadores regionais e os diretores de times foram empossados, nesta quarta (01), pela presidente do CREA-RS, Engenheira Ambiental Nanci Walter, juntamente com a coordenação estadual do Programa Mateus Bueno Nascimento da Costa, acadêmico de Engenharia Agrícola, e Alessandra Horbach Barbosa, acadêmica de Engenharia Civil, ambos da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). Os coordenadores estaduais foram empossados em 27 de janeiro.

Em sua fala, a presidente do Conselho enalteceu a importância do Programa CREAJr para o Rio Grande do Sul, destacando que essa aproximação com os acadêmicos irá mudar a visão do profissional quando ele tiver o seu CREA. “Vocês são os protagonistas do Programa CREAJr no Estado e o CREA-RS está muito honrado. Batalhei muito, com apoio da diretoria e dos conselheiros da Comissão Especial do CREAJr, para tornar o Programa CREAJr uma realidade no nosso Regional. Vocês são um time de peso e que tem a missão de mostrar como o programa vai modificar e aproximar os futuros profissionais”, manifestou Eng. Nanci.

Coordenador estadual

O coordenador estadual, Mateus Bueno Nascimento da Costa, também enalteceu a união do grupo de estudantes e o compromentimento com o Programa. “Apesar do Rio Grande do Sul estar iniciando o programa agora, vamos correr atrás e, em breve, seremos o melhor CREAJr do país”, ressaltou em sua fala o acadêmico.

Também presentes à posse, que ocorreu no modo remoto, a Eng. Quím. e Seg. Trab. Roselaine Mignoni, 1ª diretora administrativa e conselheira da Comissão Especial do CREAJr;  Eng. Agr. Alexandre Zillmer, 2º diretor administrativo; Geóloga Tamara Machado, 2º diretora financeira; assim como as conselheiras da Comissão Especial Eng. Eletric. Caroline Raduns e Eng. Quím. Renata Farias Oliveira; e a Eng. Quím. Meyre Hugen Floriani, assessora e coordenadora geral do Programa CREAJr RS.

COORDENADORES REGIONAIS EMPOSSADOS

Regional Sul - Pelotas, Rio Grande, Bagé, Santana do Livramento e Camaquã
Coordenadora Maísa Ribeiro da Cruz, acadêmica de Eng. Hídrica da Ufpel

Regional Metropolitana e Litoral - Porto Alegre, Tramandaí, Capão da Canoa,Torres, Guaíba, Canoas, Esteio, Viamão e Gravataí