Fiscalização do Conselho acompanhará toda montagem da Expodireto

A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional e ocorre em um parque com 131,2 hectares de infraestrutura localizado no município de Não-Me-toque.

Prevendo o início da montagem deste grande evento, os agentes fiscais da Inspetoria de Passo Fundo, Luis Cesar flores e Marlos Marchesan Lopes, estiveram reunidos, no dia 25 de janeiro, com o coordenador de Segurança do Trabalho da promotora Cooperativa Agropecuária e Industrial, Geovani Mognon.

Coordenador Geovani, entre os agentes fiscais Marlos (à esq.) e Luís Cesar
O principal objetivo foi o alinhamento das ações de fiscalização, bem como a relação das documentações a serem apresentados pelos prestadores dos serviços técnicos, tanto do parque como dos expositores, entre elas PPCI (laudos, projetos e execução), testes de estanqueidade de gás, instalação de balões de gás e assemelhados, aterramento de equipamentos, rede lógica, rádio parque, manutenção de guindastes e grua, inspeção de compressores das montadoras, escavo de trincheiras demonstrativas de enraizamento de plantas e seus sistemas de segurança, etc. Os agentes fiscais aproveitaram para destacar sobre os serviços de movimentação de cargas, a serem executados com base na NR 35.

A Cotrijal irá disponibilizar uma sala de apoio à fiscalização do Conselho, para que possa acompanhar e prestar orientação aos expositores durante todo o período de montagem do evento, que inicia a partir do dia 06 de março. Após o início do evento, o CREA-RS terá um espaço da Fiscalização no estande do Corpo de Bombeiros dentro do Parque.

Para esta 23ª edição estão previstos mais de 500 expositores e um público estimado em mais de 250 mil visitantes. No ano passado a feira movimentou um volume total de R$ 4,9 bilhões.  Focada em tecnologia e negócios, o evento contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo, aproximando o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, e também de importantes debates ligados ao meio rural.