Mistura de experiências e de novas lideranças marca capacitação de membro de Comissão das Inspetorias

Mais de com membros de comissão participam . Créditos: Arquivo CREA-RS

Uma mistura da experiência e das novas lideranças marcou a capacitação que o CREA-RS promoveu, nesta quinta (16), nas dependências do Senac em Porto Alegre. Liderada pela presidente Eng. Ambiental Nanci Walter, a mesa diretiva contou com o coordenador das Inspetorias, Eng. Civil Milton Pedrollo; inspetor-chefe de Porto Alegre, Eng. Eletric. José Cláudio da Silva Sicco; o Gerente de ART e Acervo Técnico, Eng. Minas Sandro Schneider; e o gerente de Fiscalização, Eng. Plástico Luis Sidnei Barbosa Machado.

Na presença de 130 profissionais, representantes das 44 inspetorias do CREA-RS, a presidente Nanci falou do orgulho em promover um encontro que não acontecia desde 2017. Será uma oportunidade para que todos possam entender melhor qual é o papel de inspetor e de membro de comissão multimodal e de especializada dentro de suas regionais. "Além de um treinamento sobre habilitação e título, ART, olhar os processos com a fiscalização e as Câmaras", ressaltou.

Falou, ainda, sobre o CREA-RS estar sempre onde existe Engenharia e Agronomia. "Para que o Conselho gaúcho seja sempre consultado sobre decisões técnicas que envolvam as atividades dos profissionais do Sistema Confea/Crea, o presidente deve estar próximo a entidades e órgãos públicos", avaliou.

Para ela, é fundamental o conhecimento da importância de um Conselho, do que representa a defesa do profissional e de quanto a fiscalização significa valorização.   "Conselho não é sindicato, não é uma associação, mas é onde o profissional se registra e tem um acervo técnico", explicou, ressaltando, assim, a representatividade das lideranças dentro do sistema e na defesa de seu Conselho no dia a dia.
Na sequência, o Engenheiro de Minas Sandro Schneider ministrou a palestra sobre regulamentação profissional e ART.