Dia do Engenheiro Hídrico é marcado pelo deferimento do cadastro do curso da Ufrgs no RS

No dia em que se comemora o Dia do Engenheiro Hídrico e Hidrogeólogo os estudantes do curso de Engenharia Hídrica da UFRGS têm motivos em dobro para celebrar. Na manhã desta quarta-feira (22), a presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, assinou o deferimento do cadastro provisório do curso.

Assim, os egressos receberão o título profissional de Engenheiro Hídrico (código 111-12-00) e o Conselho concederá as atribuições segundo o artigo 2º da Resolução 0492 de 30/06/2006. A solicitação do cadastro foi aprovada pelos conselheiros na última Sessão Plenária em 17 de março. O processo foi instruído pela Comissão de Educação e Atribuição Profissional do CREA-RS (Ceap).

O fato foi comemorado pelo diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas IPH/Ufrgs, Eng. Joel Avruch Goldenfum, no evento realizado na universidade em comemoração ao Dia do Engenheiro Hídrico. “Tenho em mãos a decisão do CREA-RS deferindo o cadastro provisório do curso superior de Engenharia Hídrica, assinada nesta quarta pela presidente do Conselho, Eng. Nanci Walter. Parabéns a todos.”

Para o registro definitivo, o processo retornará à Ceap anualmente para renovação do cadastramento provisório até a concessão do cadastro permanente, quando o Ato de Reconhecimento de Curso for deferido pelo MEC. Após a concessão do cadastro definitivo, será encaminhado ao Confea para conhecimento e anotação das informações no Sistema de Informações Confea/Crea.

O curso – O primeiro vestibular ocorreu em janeiro de 2012 e o Curso iniciou-se no segundo semestre do respectivo ano. O Curso de Engenharia Hídrica soma uma carga horária de 4.100 horas (260 créditos), acrescidas de estágio curricular obrigatório de 200 horas. O ingresso ocorre no segundo semestre do ano.