Ouvidoria
Prezado Cidadão:
Este é o canal para você enviar manifestações que digam respeito ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul.
A Ouvidoria do CREA-RS atua em última instância, depois de esgotadas as possibilidades de atendimento e solução pelas unidades organizacionais do CREA-RS. Não substitui instância decisória e não intervém no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou decisão administrativa de competência das instâncias do Sistema Confea/Crea.
Ouvidora: Ana Vasconcelos
E-mail: ouvidoria@crea-rs.org.br
Página atualizada em 07/2023.
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Atenção
- Consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional deverão, inicialmente, serem protocoladas e analisadas pelas Câmaras Especializadas.
- Denúncias de obras ou serviços possivelmente sem a presença de profissional legalmente habilitado, o CREA-RS dispõe de um canal para específico para denúncia de obra irregular que é o Denúncia On-Line localizado na página crea-rs.org.br, banner superior da página, ou pelo Link https://atena.crea-rs.org.br/fis.wbpfisdenuncia.aspx?)
- Denúncias contra profissionais registrados no CREA-RS (ética) devem ser protocoladas no Conselho, em cumprimento aos ritos da Resolução 1004/2003 do CONFEA.
Como utilizar a Ouvidoria:
Reclamação – Manifestações de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado pela instituição, decorrente de uma ação ou omissão;
Denúncia – Manifestações que visam dar conhecimento de uma irregularidade ou ato que descumpre normas legais. Em geral, são mais graves do que as reclamações;
Sugestão – Manifestações que propõem alterações de procedimentos adotados pela instituição para melhoria da qualidade dos serviços prestados;
Elogio – Manifestações que exaltam as qualidades do atendimento ou a satisfação para com o serviço prestado;
Solicitação – Manifestações que pretende solicitar providências, alterações, agilizações, etc.
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