
Ao participar da segunda reunião ordinária da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ), o presidente do Confea, eng. telecom. Vinicius Marchese, destacou a importância dos coordenadores de Câmaras regionais na ampliação e eficientização da fiscalização das atividades dos Engenheiros da modalidade Química. “A CCEEQ agradeceu a presença e o apoio que tem recebido do presidente e dos conselheiros federais em seus pleitos, fato inédito em muitos anos de atuação da coordenadoria”, afirmou o coordenador, eng. quim. Luiz Carlos Caron.
Realizada de 5 a 7 de maio, em Brasília, a reunião aprovou proposta com contribuições relacionadas à Resolução nº 1.137/2023, a qual dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o Acervo Técnico-Profissional e o Acervo Operacional. “Outro assunto importante, debatido pelos coordenadores, foi a elaboração da proposta, a ser encaminhada à Comissão Temática de Harmonização Interconselhos (CTHI), visando orientar os debates com outros Conselhos profissionais”, afirmou Caron.
A comissão esteve acompanhada do conselheiro federal eng. eletric. Amarildo Almeida. Pelo CREA-RS, participou o Eng. Quím. Gustavo Reisdorfer, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do Conselho gaúcho.
Equipe de Comunicação do Confea