
CREA-RS realiza Sessão Plenária com aprovação de processos

Plenária reuniu mais de 90 conselheiros. Créditos: Arquivo CREA-RS
Na tarde de sexta (9), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul promoveu, em formato híbrido, a sua Sessão Plenária de n. 1865, reunindo mais de 100 conselheiros representantes das entidades de classe.
Ao abrir a Sessão Plenária, também transmitida ao vivo pelo You Tube, a Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do CREA-RS, agradeceu ao Eduardo Trindade, presidente do Cremers, por ceder o auditório para a Sessão Plenária. Também afirmou que até o final do ano, o Conselho gaúcho terá o seu Plenário. Destacou também o trabalho dos conselheiros, e da responsabilidade com os profissionais que aguardam o resultado da apreciação dos seus processos.
A mesa foi composta ainda pelo 1º vice-presidente, Eng. Civ. Hilário Pires; 2º vice-presidente, Eng. Op. Mec. Carlos Roberto Santos da Silveira; 1º diretor administrativo, Eng. Quím. e Seg. do Trab. Marino Greco; 2º diretor administrativo, Eng. Quím. e Seg. do Trab. Luiz Henrique Rebouças dos Anjos; e a diretora-geral da Mútua-RS, Eng. Agr. Andréa Brondani da Rocha. Também estavam presentes os diretores da Mútua-RS, Eng. Civ. e Seg. Trab. Márcio Marun Gomes (Financeiro), Eng. Civ. Gilmar Amaral Piovezan (Administrativo).
Além dos processos de interrupção de registro, vistos profissionais e revisão de atribuições, foram apreciados, discutidos e aprovados o relatório da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas referente aos balancetes orçamentários de março do CREA-RS. Também foram aprovados os relatórios de Prestação de Contas de Chamamento Público da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz (Seasc) e Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo (Senasa).
Também foi aprovada a desafetação e autorização de alienação complementar referente ao imóvel de propriedade do CREA-RS, em Carazinho, além do registro da Tabela de Honorários da Abemec-RS, relatado pelo coordenador da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, Eng. Mec. Marcos Kercher.
Em sua manifestação, a Eng. Agr. Andréa Brondani da Rocha, diretora-geral da Mútua, destacou o aumento dos associados, cerca de 8 mil, além de apresentar os benefícios e os programas da entidade, como o Programa Mútua Junior. Ressaltou ainda que o índice de inadimplência é o mais baixo de todo o país. Finalizou, convidando os conselheiros a conhecerem o Divulga Mútua.
Ao encerrar os trabalhos, a Eng. Amb. Nanci Walter fez uma homenagem para as conselheiras mães e informou sobre o encerramento das inscrições do Concurso Público do CREA-RS e também sobre a prioridade do preenchimento das vagas na área de fiscalização, principalmente em regiões sem agentes, assim como na área administrativa de algumas inspetorias.
