
Posse administrativa e renovação do terço de conselheiros do CREA-RS

Eng. Melvis na condução da primeira plenária da Gestão 2015/2017. Créditos: Arquivo CREA-RS
Com a homologação pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) do resultado final da eleição 2014 para a Presidência do CREA-RS, o Engenheiro Civil Melvis Barrios Junior, eleito com 68% dos votos válidos, tomou posse administrativa, para cumprir mandato 01 de janeiro de 2015 a 31 dezembro de 2017. Também nesta quinta-feira (08), presidiu a primeira Plenária do Conselho gaúcho e apresentou sua nova diretoria.
Além de cumprimentar os conselheiros presentes, o novo presidente ressaltou que sua gestão visa transparência, trabalho e harmonia. “Nosso objetivo é trabalhar em benefício da comunidade”, apontou.
O Eng. Melvis falou ainda sobre a necessidade de garantir que os cargos técnicos no governo serem preenchidos por profissionais técnicos, lembrando a indicação do presidente da Emater-RS, Clair Kuhn, que não tem formação específica na área técnica, pois tem graduação em Educação Física. Prometeu marcar agenda com o governador José Ivo Sartori para tratar deste tema em especial. “O slogan desta gestão é a 'Valorização e Defesa da Área Tecnológica'”, enfatizou.
Aproveitou o momento para agradecer ao presidente eleito da Mútua-RS, Eng. Civil Gilmar Piovezan, indicando uma gestão compartilhada entre o CREA-RS e a Caixa de Assistência dos Profissionais.
O Eng. Melvis finalizou com uma breve apresentação da situação financeira do CREA-RS, além de levar ao conhecimento dos conselheiros algumas medidas tomadas.
Posse novos conselheiros
Conforme previsto no regimento, nesta primeira Plenária aconteceu a renovação de um terço do CREA-RS, que irão exercer essa função ao longo do triênio 2015/2017. Foram empossados e receberam seus termos de posse, nesta Sessão Plenária, ocorrida em 08 de janeiro, 60 profissionais na função de conselheiros regionais, tanto titular como suplente, representantes das entidades de classe e instituições de ensino superior do Estado.
As posses não realizadas devido a pendências ou ausência dos indicados deverão por força regimental consumar-se, impreterivelmente, até o dia 31 de janeiro de 2015.
Confira as fotos do evento no link http://www.crea-rs.org.br/site/index.php?p=galerias
