Notícia

Novo diretor-presidente da CRM visita CREA-RS


Eng. Melvis, empossado na CRM, é ex-presidente do CREA-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

Recém empossado como diretor-presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), em 18 de setembro, o Eng. Civil Melvis Barrios Junior, esteve no CREA-RS na manhã desta sexta-feira (11), em encontro com a 1ª vice-presidente no exercício da presidência, Eng. Civil Alice Scholl. No encontro foram tratadas questões sobre o futuro da empresa, que está na lista das empresas que serão licitadas para a iniciativa privada pelo Governo do Estado, e também sobre o importante trabalho que é realizado pela companhia.

“Nós que recebemos a energia aqui, não sabemos todo o trabalho que há por trás”, relatou, destacando a Usina de Candiota, onde o trabalho ocorre 24 horas por dias, sete dias por semana. “Temos lá uma mina com carvão para 500 anos”, informou. Falou, ainda, sobre a Usina Termelétrica (UTE) Ouro Negro, projetada para o município de Pedras Altas, a qual receberá carvão da CRM. “Seramos os fornecedores da usina.”

Com a privatização já aprovada pela Assembleia Legislativa, o Engenheiro Melvis informou que o processo todo deve levar em torno de dois anos e que, a partir de agora, será feito um trabalho para a realização da transição e todo o preparo da empresa para a licitação. “O capital privado só investe se ele vê que tem transparência, com toda a parte documental e patrimonial bem definida. É justamente isso que precisamos para que tenhamos parâmetros bem claros e o investidor tenha segurança de participar desse processo de licitação”, explicou Eng. Melvis.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Inspetoria de Guaíba celebra 42 anos de fundação

Imagem de exemplo

Inspetoria de Santa Cruz do Sul completa 48 anos de fundação

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: