
Chat GPT e novas tecnologias para mobilidade são temas de evento do CREA-RS e Univates

Créditos: Arquivo CREA-RS
Conselho, instituições de ensino, acadêmicos e profissionais. É neste ritmo, que o CREA-RS inicia mais um projeto que busca integrar acadêmicos e profissionais das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências na discussão de temas relevantes para o mercado atual de trabalho.
Este primeiro evento irá ocorrer em uma parceria com a Univates, Universidade do Vale do Taquari, em Lajeado. O CREA-RS levará dois temas que tratam de inovação e tecnologia.
As inscrições estão abertas para profissionais e acadêmicos.
27 de abril
19h30 Abertura
19h45 Novas tecnologias para mobilidade / Dr. Eng. Felipe Brum de Brito Sousa
20h45 Inspetoria de Lajeado e CREA Jr-RS
21h Chat Gpt / Agostinho Serrano de Andrade Neto
22h Encerramento
Saiba mais dos palestrantes
Agostinho Serrano de Andrade Neto é professor adjunto na Universidade Luterana do Brasil, onde atua principalmente no Ensino de Ciências e Matemática. Ele possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo. Seus interesses de pesquisa estão voltados para a utilização de Tecnologias de Informação (TI) no ensino de Ciências, em especial no uso de simulações e modelagem computacional para o aprendizado de conceitos científicos. Publicou mais de 60 trabalhos em revistas científicas, nacionais e internacionais. Seus trabalhos buscam investigar novas tecnologias e novos aportes teóricos que iluminem a prática do ensino de STEM em sala de aula, bem como a utilização de múltiplas representações no aprendizado auxiliado por computadores. Ele também participou de atividades técnicas e científicas, como coordenador do PIBID-Física Licenciatura, e de projetos de pesquisa, como uma colaboração com o Observa Science in Society (Itália), além de ser membro do ESERA (European Science Education Research Association) há mais de 10 anos. O professor orientou nove teses de doutorado, 20 dissertações de mestrado e seu principal foco de pesquisa atual é a Inteligência artificial generativa e seu impacto na educação.
Felipe Brum de Brito Sousa possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), Mestrado (2004) e Doutorado (2016) em Engenharia de Produção - PPGEP-UFRGS ênfase em Sistemas de Transportes e Logística. Foi professor no curso de Engenharia da Unisinos (2012 - 2018) e FTEC (2016-2019). Foi Coordenador do curso de Engenharia Civil na Unisinos. Foi coordenador (2016-2018) do curso de Graduação e Pós-Graduação em Engenharia da IMED Porto Alegre (Atitus). Proprietário da SOUSADG Consultoria desde 2014. Possui duas décadas de experiência na área de Engenharia, Logística e Gestão. Com mais de duas dezenas de publicações nacionais e internacionais.
