
CREA-RS contra assédio à Engenheira da TV Globo

Créditos: Arquivo CREA-RS
O CREA-RS repudia fortemente toda e qualquer forma de violência e reforça o seu comprometimento em defesa dos profissionais. É de causar indignação o caso de assédio sexual e moral sofrido pela Engenheira da Rede Globo, ocorrido em 2016, que veio a público recentemente e ganhou destaque nacional com o Movimento Esmeralda, organizado por funcionárias da empresa.
No protesto apresentadoras usaram roupas verdes durante a programação em referência ao nome fictício que a ex-funcionária escolheu para divulgação sua história. O departamento jurídico Confea foi acionado para requerer explicações formais junto à Rede Globo.
Os desafios da gestão pública nos tempos atuais perpassam pela inovação, pela governança, pelas pessoas e pelo desenvolvimento da sociedade. Não é diferente aqui no CREA-RS, que desde 1º de janeiro de 2021, empreende esforços nesse sentido. Desenvolvemos o Programa “Ética e Garantia de Direitos”, que se justifica pela necessidade da valorização constante das pessoas – corpo funcional – e dos profissionais do Sistema Confea/Crea.
O CREA-RS, em nome da presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, presta apoio às mulheres e a quaisquer pessoas que já enfrentaram ou enfrentam situações como essa em seus respectivos ambientes de trabalho. Estamos juntos nessa luta, em apoio ao MPTRS, para que todos as pessoas tenham oportunidades iguais de crescimento e de respeito à dignidade humana.
