
Auditório em Caxias do Sul recebe o nome de Eng. Marino José Greco

A Clínica Prof. Paulo Guedes, de Caxias do Sul, deu o nome do Eng. Marino ao seu auditório. Créditos: Arquivo CREA-RS
O que todos sonham, ser homenageado em vida por exercer as atividades profissionais. Esta honra foi dada ao Engenheiro Químico e Seg. Trab. Marino José Greco, conselheiro da Câmara de Engenharia Química do CREA-RS, e algumas vezes coordenador regional e nacional da especializada.
A Clínica Prof. Paulo Guedes, de Caxias do Sul, deu o nome do Eng. Marino ao seu auditório. No local, têm ocorrido, nos últimos quatro anos, centenas de treinamentos, palestras, reuniões da CIPA, Comitê de Ética e várias outras comissões como a de Humanização, PPRAMP e PGRSS entre outras, abrangendo profissionais da área da saúde, técnica, administrativa e de manutenção, além receber as aulas do Eng. Marino no curso de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Natural de Porto Alegre (RS), o Eng. Marino é formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalhador e Marketing, mestre em Engenharia: Energia, Ambiente e Materiais, pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra/RS), onde obteve a licenciatura na Área de Química/Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes. Também tem mestrado em Administração e Marketing Estratégico pela Universidad de Ciencias Empresariales Y Sociales (UCES), Argentina.
De sua trajetória no Sistema Confea/Crea, destaca-se sua atuação como 1º vice-presidente, diretor administrativo e gerente de Fiscalização do CREA-RS, durante os anos de 2013 a 2018.
Atua como professor nos cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho, ministrando, entre outras disciplinas, Higiene do Trabalho (Riscos Químicos Físicos e Biológicos), Elaboração de Laudos Técnicos de Insalubridade e Periculosidade e Programas Ambientais na Área de Saúde e Segurança do Trabalho.
Para o conselheiro, é motivo de muito orgulho. “O melhor da nossa profissão na engenharia é a oportunidade que temos de tornar melhor a vida das pessoas através da tecnologia e de nossos conhecimentos, entendendo que todos têm direito à qualidade de vida e cidadania plena. Ninguém faz nada sozinho, o ser humano necessita viver em grupo e devemos entender que toda e qualquer entrega deve ser mútua”, ressalta, emocionado com o reconhecimento da instituição sobre o teu trabalho.
