Cursos e Eventos

Encontro Nacional das Usinas de Reciclagem de RCD

Local: Oscar Freire, 2500 - Sumar?
Data: 30/03/2023 à 30/03/2023
Informações: WhatsApp: 11 3862 7118
Descrição:

No dia 30 de março de 2023, às 8h, a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (ABRECON) organiza o Encontro Nacional das Usinas de Reciclagem de RCD em São Paulo.

Este evento discutirá os planos municipais e estaduais de resíduos sólidos, as ações para promover a agenda sustentável nos órgãos públicos e discutir o combate aos aterros clandestinos.

No combate ao descarte irregular de entulho e aos crimes ambientais relacionados com os resíduos da construção, firmamos uma parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), para identificar e monitorar os aterros clandestinos e irregulares de lixo e entulho. O projeto deve utilizar tecnologias semelhantes ao sistema de detecção de desmatamento e deve munir as cidades sobre esse tema, já que a grande maioria das cidades não possui local adequado para o descarte do Resíduos da Construção e Demolição (RCD).

Mais informações https://abrecon.org.br/encontro ou 11 3862 7118


NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: