Presidente do CREA-RS participa de posse solene do novo presidente do Conselho Federal

A cerimônia ocorreu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Créditos: Arquivo CREA-RS

Em Brasília, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, prestigiou a posse solene do novo presidente do Confea na noite desta quarta-feira (21). A cerimônia ocorreu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde o Eng. Vinicius Marchese foi empossado como o novo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia para o triênio 2024/2026.

Durante seu discurso, Vinicius expressou sua gratidão por cada pessoa nos 27 estados que visitou, destacando o compromisso estabelecido através dos cumprimentos pessoais. Ele reafirmou seu compromisso em enfrentar os desafios estruturais durante sua gestão. Vinicius elogiou a capacidade da plateia presente, composta por presidentes, conselheiros regionais e federais, autoridades e familiares, afirmando que o "material humano" na sala é altamente capacitado para enfrentar os desafios que os aguardam em suas respectivas áreas de atuação.

Diretoria do CREA-RS prestigia posse do presidente do Confea

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, presente no evento, parabenizou Marchese e ressaltou a importância da Engenharia para o desenvolvimento nacional. Ele destacou que a engenharia desempenha um papel fundamental nos debates globais sobre segurança alimentar, segurança energética e mudanças climáticas.

Além da presidente Eng. Amb. Nanci Walter, diversos diretores, conselheiros e representantes de entidades de classe que integram a comitiva do CREA-RS estiveram presentes no evento. Esta comitiva participa do 13º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado de 20 a 22 de fevereiro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).