CREA-RS e CREA-PR assinam Termo de Cooperação Técnica para implementar Comitê Empresarial no RS

Um acordo assinado entre os Creas gaúcho e paranaense, na manhã desta quinta-feira (22), em Brasília, instituiu parcerias entre os dois regionais para desenvolvimento de ações, o intercâmbio de experiências, a troca de informações e tecnologias visando a implantação do Comitê Empresarial do CREA-RS, aos moldes do existente no Paraná há 18 anos.

"O trabalho do Comitê é aproximar e ampliar a comunicação entre o Conselho e os setores empresariais dos ramos do agronegócio, indústria e construção do Rio Grande do Sul. Além do compartilhamento da expertise dos profissionais habilitados para o desenvolvimento de soluções na área da tecnologia da informação e o aperfeiçoamento profissional", destacou a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter.

O Termo assinado possibilita, ainda, estabelecer formatos de intercâmbio de conhecimentos e pesquisas, complementando as ações desenvolvidas pelas experiências compartilhadas. Objetivo promover o aprimoramento de ações de fiscalização preventiva. A valorização profissional também tem destaque, por meio da realização de cursos, eventos, estudos e debates pelo RS.

Estiveram presentes, além da presidente Eng. Amb. Nanci Walter; o presidente do CREA-PR, Eng. Agr. Clodomir Luiz Ascari; o assessor parlamentar CREA-PR, Euclésio Manoel Finatti; o ex-assessor parlamentar do Confea, José Maria de Paula Soares; o chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília, Rubens Bueno II; o diretor do Seconci de Maringá e ex-coordenador do Comitê Empresarial, Álvaro Pereira; o presidente da Ferroeste do PR e, também, ex-coordenador do Comitê Empresarial, André Gonçalves; o diretor do CREA-PR, Carlos Alberto Bueno Rego; e o assessor do CREA-RS, Matheus Santos.