Notícia

CREA-RS lança campanha de orientação contra Dengue voltada aos profissionais da construção civil


Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS lançou uma campanha de orientação contra a dengue voltada para os profissionais da construção civil. O ano mal começou, e a dengue no Rio Grande do Sul já preocupa as autoridades sanitárias do Estado. Até agora, foram registrados 6.776 casos confirmados da doença, com sete óbitos confirmados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (SES).

ACESSE AQUI CARTAZ PARA IMPRESSÃO.

O mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre Chikungunya e vírus Zika, prolifera-se em ambientes com água parada, sendo os canteiros de obras locais propícios para a reprodução do inseto, sendo responsáveis por 20% dos focos do mosquito, de acordo com o Ministério da Saúde.

Para lembrar dos cuidados necessários e evitar a propagação do mosquito, o CREA-RS está iniciando uma campanha de conscientização direcionada aos profissionais da construção civil. No link, você pode acessar material informativo para ser colocado em locais de boa visibilidade, lembrando das ações necessárias para evitar a propagação do mosquito.

Além de manter a limpeza nos canteiros de obras, alguns locais específicos devem receber atenção especial para evitar o acúmulo de água, como carrinhos de mão, betoneiras, lajes, tonéis, fossas de elevador, calhas, capacetes, tubos de PVC, baldes, latas e embalagens, que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: