Evento Calourada, da UFSM, recebe fiscalização do CREA-RS

Evento ocorre de 11 a 14 de março. Créditos: Arquivo CREA-RS

Tradicional evento da Universidade Federal de Santa Maria, a Calourada 2024, recepção institucional aos estudantes no primeiro semestre letivo começou nesta segunda-feira (11), às 10h, no Centro de Convenções do Campus Sede.

A estrutura montada no campus para receber o evento foi alvo de fiscalização do Conselho na última sexta-feira (08). A ação, conduzida pelo agente fiscal Luiz Batista Roggia, verificou as Anotações de Responsabilidade Técnica dos serviços executados, que devem estar sob a responsabilidade de profissionais e empresas legalmente habilitados.

Calourada 2024
De 11 a 14 de março, a Calourada tomará conta da Gare, das 19h à 0h, com diversos shows e atividades culturais. A praça de alimentação ficará a cargo do DCE e da Lism e contará com lanches e bebidas com preços acessíveis. Serão mais de 15 atrações artísticas para as quatro noites de evento na Gare. As principais atrações musicais desta Calourada são: Rafa Rafuagi; Rashid; 50 Tons de Pretas; Maskavo e Ana Piccoli. O agito nas pickups ficará por conta do Dj Vini Fantin, Dj Octave, Dj Smith, Dj Marcela Lambertini, Dj VR3NO, Dj Palma, Mc Justina Monteiro e Dj Grillo Beatz. O evento também contará com a intervenção da Bateria das Atléticas e com o duelo de rimas da Batalha da Roraima.

Durante os quatro dias de Calourada, com atuação integrada dos órgãos de segurança pública, haverá revista na entrada e contagem de pessoas com painel eletrônico, visando garantir a segurança dos participantes.

A Calourada 2024 também prevê uma programação paralela com ações sociais e descentralizadas. Essa iniciativa promoverá palestras em escolas de bairros de Santa Maria. O público-alvo dessa novidade são os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que já poderão conhecer mais sobre os cursos ofertados pelas instituições de ensino superior da cidade, bem como os processos seletivos para ingresso em uma graduação.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de SM