Notícia

CREA-RS promove Operação Inspeção Veicular


São serviços que exigem o conhecimento técnico de profissionais do Sistema Confea/Crea. Créditos: Arquivo CREA-RS

Reduzir o número de acidentes, a poluição ambiental, os custos com transporte, qualificar a frota de ônibus tanto escolar como os demais veículos de transporte de passageiros, como ambulâncias, táxi, ônibus, para evitar que veículos sem condições trafeguem normalmente.

Estes são alguns dos objetivos da inspeção veicular, uma ferramenta prevista na legislação e que existe para oferecer aos cidadãos veículos seguros.

Os municípios devem garantir a operação da frota em condições seguras e ambientalmente corretas para reduzir a quantidade de falhas e acidentes em via pública e para tanto o veículo deve passar por inspeção veicular.

São serviços que exigem o conhecimento técnico de profissionais do Sistema Confea/Crea.  Dessa forma, uma operação estadual de fiscalização do CREA-RS começou nesta segunda para verificar se a inspeção veicular está sendo realizada por profissional e empresa legalmente habilitados, buscando a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: