Implantação do Comitê de Serviços Públicos conta com a presença do CREA-RS

CREA-RS é uma das entidades apoiadoras do movimento. Créditos: Arquivo CREA-RS

Um Comitê de Serviços Públicos foi implementado na tarde de quinta-feira (14/03), na sede da Associação Comercial de Porto Alegre, localizada no Palácio do Comércio. O objetivo do grupo é buscar soluções que previnam efetivamente os prejuízos sociais causados por fatores climáticos.

Considerando a relevância do tema e o papel fiscalizador do CREA-RS, o chefe de gabinete do Conselho gaúcho, Eng. Civ. Nelson Moussalle, esteve presente na reunião representando a presidente Eng. Amb. Nanci Walter.

Em sua fala, Moussalle ressaltou o compromisso do CREA-RS em participar ativamente do Comitê. “O CREA-RS realiza um serviço principal de fiscalização. Por isso, nos colocamos à disposição e seguiremos engajados nesta campanha para que possamos levar uma melhor qualidade de vida à população gaúcha”, afirmou.

O encontro contou com a presença de mais de 40 entidades. Entre elas, o TJRS, a Defensoria Pública do Estado (DPE), a EPTC, a Anatel, o Procon de Porto Alegre, o Dmae, a CEEE Equatorial, a Sindióptica, entre outras.

O idealizador do projeto, Alcebíades Santini, presidente do Fórum Latino-Americano do Consumidor, vinculado ao Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Cedecon), agradeceu a disponibilidade de todos e destacou a importância do envolvimento das entidades convidadas. “Buscamos trazer todos os atores que têm influência e capacidade de mudar para minimizar os efeitos colaterais aos consumidores e fornecedores”, comentou.

A reunião também apresentou critérios técnicos e de interesse coletivo para justificar as ações convergentes. Além disso, foi deliberado o cronograma mensal dos encontros, que deve ocorrer na terceira quinta-feira do mês, e as responsabilidades de cada entidade.