Notícia

Presidente do CREA-RS entrega Mérito Acadêmico


Formandos das Engenharias Ambiental, Hídrica e de Alimentos com a presidente Nanci. Créditos: Arquivo CREA-RS

Emoção, orgulho e felicidade. Três palavras que traduzem fielmente a noite de quinta-feira (14/03), vivenciada no palco do Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na mesa solene, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, prestigiou os formandos e formandas das Engenharias Ambiental, Hídrica e de Alimentos. Na plateia, o empregado do CREA-RS, Marcos Schuller, comemora ao lado da família a conquista da filha, Vitória Schuller, a mais nova Engenheira Ambiental. Uma noite duplamente especial e inesquecível para o Conselho gaúcho.

Vitória Schuller, a mais nova Engenheira Ambiental

Durante a solenidade, a presidente Nanci, acompanhada da Eng. Mecânica e Seg. Trab. Cynthia Bonatto, conselheira da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, entregou as premiações de Mérito Acadêmico aos novos profissionais: o Eng. Amb. Fernando Arthur da Silva Olinto,

Eng. Amb. Daniel Campos Moro, a Eng. Hidr. Rafaela Cristina de Oliveira e a Eng. Alim. Amanda Luísa Käfer.

Vale destacar ainda que, dos 22 egressos, 12 eram mulheres. Um dado importante, representativo e que evidencia a luta feminina pela busca de espaços e equidade.

Os discursos dos professores e paraninfos serviram como uma última aula, encerrando um ciclo. Já os discursos das oradoras buscaram transmitir um viés de futuro, abrindo os caminhos para novas jornadas.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: