Notícia

AEA Sinos completa 45 anos de história


Vereadores homenagearam aniversário de entidade de São Leopoldo. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale dos Sinos completou 45 anos de história na última quinta-feira (14/03). Para comemorar a data, o vereador Jéferson Falcão (MDB) propôs uma homenagem à entidade em uma sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, na sexta-feira (15/03). A cerimônia contou com a presença da presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter.

Presidente Eng. Amb. Nanci Walter


Em seu discurso, a presidente saudou a diretoria da Associação e destacou a importância da sua atuação para a região. “A AEA Sinos possui representantes em seis Conselhos com o CREA-RS, além do Comitê Sinos. Isso é muita responsabilidade. Nós concedemos aos nossos colegas e parceiros que nos representem, e bem nos representem. Digo, com toda certeza, que os profissionais que fazem parte da AEA Sinos me representam, pois protagonizam papéis relevantes para o desenvolvimento do município de São Leopoldo”, disse.

Já o presidente da AEA Sinos, o Eng. Civ. Carlos Germano Weinmann, aproveitou o momento para confessar o orgulho de estar à frente da entidade e relembrar a trajetória da Associação. “Há 45 anos, fomos instigados pelo Eng. Civ. Guilherme João Koch a organizarmos uma entidade de Engenheiros e Arquitetos com o propósito de promover visibilidade às nossas profissões e fortalecer mais a nossa classe. Sendo assim, confesso que eu tenho uma imensa honra de estar como presidente nesta data tão especial.”, ressaltou.

A AEA Sinos recebeu placa comemorativa do Legislativo leopoldense e também entregou certificados aos ex-presidentes em reconhecimento ao trabalho desempenhado para tornar forte e consolidada a Associação nestas mais de quatro décadas.

Homengem a AEA Sinos



Conheça mais sobre a entidade

Alinhada ao CREA-RS, a AEA foi criada para congregar os profissionais, defender seus interesses, estimular o espírito de classe, promover ações para valorizar os associados, além de contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos à população. Neste contexto, são oferecidas atividades permanentes de promoção de qualificação e valorização profissional por meio de cursos, palestras, seminários, reuniões, eventos e encontros sociais.

A AEA Sinos vem se transformando e se reinventando ao longo dos anos, mesmo em períodos de dificuldade, identificando oportunidades sobre sólidas colunas de sabedoria, força e união.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: