Oportunidade: Confea abre novo edital de patrocínio, inscrições vão de 1º a 16 de abril

Associações públicas, empresas públicas, fundações, sindicatos, clubes, instituições de educação superior, Creas e outras pessoas jurídicas de direito público interno ou com fins não econômicos, desde que adimplentes com o Confea, estão aptas a inscrever projetos de eventos e publicações para serem patrocinados pelo Confea em 2024, conforme edital aprovado pelo Plenário na semana passada. As inscrições se iniciam em 1º de abril e seguem até 16 do mesmo mês. O objetivo do edital é valorizar iniciativas que gerem valor para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Veja perguntas e respostas sobre o processo de patrocínio

"Estamos trabalhando para que o Sistema Confea/Crea gere cada vez mais valor para o profissional que está na ponta e isso acontece quando prestigiamos iniciativas que tragam capacitação, valorização e aproximação. O novo edital de patrocínios está mais dinâmico e prático, além de trazer com ele uma inovação: agora, os interessados podem se inscrever, acompanhar o status e até mesmo prestar contas em uma única plataforma", disse o presidente do Confea, Vinicius Marchese.

“Esse é o processo da transformação digital. A gente envolve tanto facilidade para o cliente externo, quanto a gente melhora o trabalho interno”, explicou o assessor do Confea Bruno Taves, responsável por desenvolver a plataforma online que operacionalizará a inscrição e a gestão dos projetos de patrocínio do Confea. “Com a transformação digital você pode otimizar processos de trabalho, usar tecnologia a favor do trabalho para ganhar agilidade e fazer sobrar tempo para que você possa fazer outras coisas, além de minimizar erros; a questão humana em um processo maçante de verificação de documento, por exemplo, fica muito suscetível a erros. Fora que a gente precisa atender nossos clientes da maneira mais rápida possível. A transformação digital é, na verdade, um processo de transformação cultural tanto externo quanto interno”.

“A plataforma é um sonho que está se realizando. Ela vai minimizar muito o retrabalho. Além de ficar mais transparente, o processo vai ficar mais ágil. As entidades vão preencher só o que tiverem de preencher. Antes vinham documentos desnecessários ou formulários editados. Agora, tudo vai ficar mais padronizado”, comentou Dinis Oliveira, analista do Setor de Patrocínio e Promoções do Confea.

Valores
Os valores dos patrocínios podem chegar a R$ 100 mil, para os casos de projetos de evento presencial. Eventos híbridos podem receber até R$ 70 mil. Projetos de livros podem receber até R$ 60 mil e revistas, R$ 20 mil. Vale ressaltar que o valor com que o Confea patrocina não pode coincidir com o valor total do projeto, pois isso vincularia o Confea como realizador do projeto, e não mero patrocinador. O executor do projeto deve buscar outros patrocinadores e/ou fontes de recurso para viabilizar a obra ou evento.

Beatriz Leal
Equipe de Comunicação do Confea