CREA-RS abre cadastro para profissionais voluntários na reconstrução do RS

Diante da calamidade pública que assola o Rio Grande do Sul, o CREA-RS vem mobilizar os profissionais para o trabalho voluntário de apoio técnico, com vistas à reconstrução do nosso Estado.

Este Credenciamento possibilitará que o profissional voluntário, nos 388 municípios (dados atualizados até 06/05/2024) mais atingidos, possa utilizar as ARTs com taxa a custo zero, assim como em casos específicos para o setor público, que estão envolvidos direta e indiretamente na reconstrução das rodovias, pontes, etc. (obras de arte). Neste primeiro momento, a prioridade é salvar vidas, na próxima etapa entra o conhecimento técnico a serviço da reconstrução.

O CREA-RS com o apoio do Confea, mobilizou as entidades: Associação Riograndense de Empreiteiros de Obras Públicas (Areop), Conselho Regional de Arquitetura do RS (CAU/RS), 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Alegre, Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no RS (Sicepot-RS) para estabelecer um plano de ação conjunta com o Governo do Estado e Prefeituras.

Cadastre-se aqui!

Juntos pela reconstrução do Rio Grande do Sul.