CREA-RS realiza PIF em Capão da Canoa de 18 a 22

Construção civil, postos de combustível e estabelecimentos da saúde serão os principais alvos da ação
Entre os dias 18 a 22 de novembro, um grupo de cinco agentes fiscais do CREA-RS realizará um Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) no município de Capão da Canoa. As áreas de Construção civil, de postos de combustíveis e de resíduos da saúde serão os principais focos da ação. A abertura do Programa, que terá a presença dos inspetores, supervisor e agentes fiscais acontece, às 11 horas, da segunda-feira (18), na Inspetoria de Capão da Canoa (Avenida Paraguassú, 2525, sala 306).
Na área de construção civil, o principal objetivo é verificar a existência de profissional legalmente habilitado para conduzir as obras e a condição de segurança dos trabalhadores durante a execução dos serviços. Também será averiguada a manutenção de elevadores, guindastes de cargas e gruas, além da regularidade das empresas terceirizadas envolvidas nas obras.
Ao fiscalizar os estabelecimentos de saúde, como postos de saúde, consultórios e clínicas veterinárias, os fiscais solicitarão aos responsáveis, a relação das empresas que realizam a coleta, transporte, tratamento e destinação final dos Resíduos dos Serviços da Saúde (RSS). Nos hospitais, será conferida a relação das empresas prestadoras de serviços como manutenção de elevadores, climatização, sonorização, instalação elétrica e outros equipamentos. Nos postos de combustíveis, a fiscalização se concentrará em torno das empresas prestadoras de serviços de manutenção de bombas e tanques de combustíveis, elevadores veicular, ar comprimido, entre outros.
Os resultados finais da ação serão divulgados às 14h30 da sexta-feira (22) na sede da Inspetoria. O PIF, que ocorre em todo o Estado, tem por objetivo dar maior visibilidade às ações de fiscalização do CREA-RS, possibilitando que serviços técnicos executados tenham a presença de profissionais legalmente habilitados, e caracteriza-se pelo deslocamento de fiscais de outras inspetorias para o local alvo da fiscalização.