Representantes do Conselho visitam escola técnica em Taquara

Visita ocorreu na tarde de terça-feira . Créditos: Arquivo CREA-RS

A Unipacs é uma escola profissionalizante, localizada em Taquara, que disponibiliza cursos técnicos em diversas áreas, entre elas de edificações, segurança do trabalho e meio ambiente. Na terça-feira (12/11), a direção da escola, representada pelo diretor Antonio Mazar e vice-diretora Lancelotte Welmer, receberam a visita do 1º vice-presidente Eng, Mec. e Seg. Trabalho Paulo Deni Farias, acompanhado dos conselheiros Engenheiros Civis Nelson Moussalle e José Ubirajara Flores; dos representantes do Sintargs e Sintec, Téc. Agríc. Nelmo Vargas e Téc. em Eletrotécnica João Abelardo Brito; e dos Inspetores de Taquara Eng. Civ. Silmar de Melo e Eng. Agr. Cláudio Aguiar.

Entre os assuntos abordados a importância da aproximação do Conselho com as instituições de ensino, para haja equilíbrio entre a formação e a atuação, contribuindo para a regulamentação e fiscalização do exercício profissional. O Eng. Paulo Deni enfatizou o aumento do mercado de trabalho em destaque para a atuação dos profissionais da área técnica em todo o País, levando em consideração os incentivos federais. “É preciso ter conhecimento das atividades desenvolvidas por cada profissão, seja de nível técnico ou superior, e as atribuições de cada um. O mercado de hoje necessita de profissionais competentes, responsáveis e éticos”, finaliza Eng. Deni. O coordenador da Civil, Eng. Moussalle, apresentou os trabalhos desenvolvidos pela Especializada.

Também participaram da reunião o Coordenador do Curso de Edificações da instituição,  prof. Eng. Gerson Lamberti, a prof. Eng. Civ. Anelise Viero e o Téc. em Agrop. Jeferson Ferreira da Rosa, assessor da presidência do Conselho.