Inspetoria do CREA-RS em São Gabriel comemora 30 anos

Neste sábado (23), a Inspetoria do CREA-RS de São Gabriel realiza a comemoração dos 30 anos de sua fundação, completados no dia 07 de novembro. O evento irá ocorrer na Casa do Produtor Rural, no Parque Assis Brasil, a partir das 10 horas, com apresentação aos profissionais dos benefícios da associação na Mútua-RS, seguido de almoço, por adesão, e reunião da Zonal Fronteira Sudoeste, da qual faz parte a regional.

A Inspetoria de São Gabriel, além do município sede, atende ainda as cidades de Rosário do Sul, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul, totalizando o registro de 335 profissionais e 101 empresas. Compõe a diretoria da Inspetoria, o Eng. Elet. Luis Henrique Nunes Motta, inspetor-chefe; Eng. Agr. Mario Sérgio Blini Fernandes, inspetor-secretário; e o Eng. Agr. Eduardo Nascimento Abib, inspetor-tesoureiro.

“Desde que assumimos a Inspetoria, buscamos ressaltar a importância do Sistema, bem como consolidar a valorização profissional, demonstrando isso à comunidade em nossas ações de fiscalização”, explica o Eng. Motta. Ele destaca os resultados obtidos no último Programa Intensivo de Fiscalização, realizado em julho, que totalizou 502 serviços nas áreas da Construção Civil e Resíduos dos Serviços de Saúde. “Foram resultados bastante positivos naquilo que nos propusemos a fazer, que é dar visibilidade ao Conselho utilizando as ferramentas de fiscalização como proteção da comunidade, orientando e indicando caminhos visando o bem estar comum”, destacou o inspetor, informando serem os principais propósitos dos inspetores a busca da valorização profissional e conscientização da população.