Operação conjunta de fiscalização une Conselhos profissionais em Santa Maria

No dia 27 de novembro, data em que se completam dez meses da tragédia na boate Kiss, a cidade de Santa Maria recebe ações de prevenção, orientação, conscientização e fiscalização em diversos estabelecimentos, entre eles obras civis, estabelecimentos de saúde, bares, restaurantes, empresas, entre outros. As atividades fazem parte da primeira operação conjunta de fiscalização dos Conselhos Regionais, promovida pelo Fórum dos Conselhos Profissionais do Rio Grande do Sul. Estas ações têm como objetivo defender e conscientizar a sociedade para a importância e a valorização do profissional habilitado.

A ação reúne ao todo mais de 30 agentes fiscais, de 16 Conselhos, entre eles: Administração, Biblioteconomia, Biologia, Contabilidade, Corretores de Imóveis, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia e Agronomia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.

O ato de abertura oficial da ação conjunta será no Hospital Universitário de Santa Maria (Av. Roraima, bairro Camobi), às 09 horas, e contará com a presença de representantes dos Conselhos. Ao longo do dia, os Conselhos ficarão à disposição da comunidade para prestação de informações na Praça Saldanha Marinho, entre 10 e 16 horas, junto com a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria. Em caso de chuva, a comunidade poderá buscar informações na sede da Inspetoria do CREA-RS, localizada na Rua Borges de Medeiros, 1830; local onde acontece o encerramento da ação, às 17 horas.

26/11
Noite: CREA-RS fará ação de fiscalização em conjunto com o corpo de bombeiros e a fiscalização municipal. Averiguação de Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) em bares e restaurantes.
27/11
09h: Ato de abertura da ação conjunta dos 16 Conselhos no Hospital Universitário de Santa Maria.
10h às 16h: Ação de prestação de informações dos Conselhos, na Praça Saldanha Marinho.
Dia todo: Ações de fiscalização dos Conselhos, em suas respectivas áreas.