Fiscalização conjunta dos Conselhos alcança 201 estabelecimentos

Mais de 30 agentes fiscais de 16 conselhos participaram da ação . Créditos: Arquivo CREA-RS

Ação inédita no Estado, a operação conjunta de fiscalização promovida pelo Fórum dos Conselhos das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (Fórum-RS) na cidade de Santa Maria alcançou 201 estabelecimentos visitados, entre indústrias, hospitais, farmácias, clínicas, academias, bibliotecas, escolas infantis, bares e restaurantes e órgãos públicos. A força-tarefa ocorreu entre os dias 26 e 27 de novembro e envolveu mais de 30 agentes fiscais de 16 conselhos de classe.

A divulgação dos resultados, que teve ampla cobertura da imprensa, foi feita pelo coordenador do Grupo de Agentes Fiscais do Fórum, farmacêutico Éverton Borges, na sede da Inspetoria do CREA-RS de Santa Maria, onde ocorreu, também, o lançamento da ação. Considerando os números “superiores ao esperado”, Éverton destacou o apoio da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Kiss, assim como das diretorias dos Conselhos envolvidos. “Nossos resultados demonstram como é preciso investir na presença dos fiscais na rua”, afirmou. Para ele, é importante que a ação seja reeditada em outros estados e que o Fórum-RS se fortaleça e amplie sua atuação.

Participaram da fiscalização conjunta, além do CREA-RS, os conselhos de Administração, Biblioteconomia, Biologia, Contabilidade, Corretores de Imóveis, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia e Agronomia, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.  O principal objetivo, que marcou os dez meses do incêndio da Boate Kiss, foi chamar a atenção da sociedade para a importância da contratação do profissional habilitado para a garantia da segurança da população.

Indústria (áreas contabilidade, economia e administração)      01
 Órgão Público (prefeitura)      01