Governador de MS abre 6ª Reunião de Colégio de Presidentes

Eng. Capoani participa dos debates do Colegiado. Créditos: Arquivo CREA-MS

Com a presença do governador André Puccinelli, na sede do Crea-MS, foi aberta na manhã de quarta-feira (04/12) a 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea. Prefeito de Campo Grande por dois mandatos - “quando iniciamos nossa parceria com o Crea-MS" - o atual governador lembrou do Programa “Construindo legal”, que regularizou a situação de inúmeros imóveis que há décadas foram construídos "sem o devido respeito à legislação”.

Ele agradeceu “não por estar aqui, mas pelo sentimento de gratidão que o poder público estadual tem com o Crea”, e disse que acreditar que “da reunião emanam diretrizes dentro do corporativismo natural e necessário, e que as pautas elencadas sejam vitoriosas”.

Anfitrião, do evento, Eng. Jary de Carvalho e Castro, presidente do Regional e coordenador do Colégio de Presidentes de Creas – um dos fóruns do Sistema Confea/Crea e Mútua, quebrou o protocolo e visivelmente emocionado agradeceu ao governador “pela criação da  Academia Sulmatogrossense de Letras, um sonho de meu pai”. Ao brincar com Puccinelli, disse que “apesar de médico, por formação, ele é um grande engenheiro. É um grandes tocadores de obras”.

Eng. Civ. José Tadeu da Silva, presidente do Confea, por sua vez, destacou a importância da última reunião do Colégio de Presidentes de 2013, um ano “profícuo”, definiu. Para ele, “as diferenças regionais muito grandes e uma legislação única reforçam a necessidade de discutir a uniformização das nossas ações e aplicar corretamente a lei, exercendo a missão de proteger e defender a sociedade”.

Além de Puccinelli, José Tadeu e Jary de Castro, compuseram a  mesa dos trabalhos iniciados pela manhã: José Roberto Silveira, coordenador-adjunto do colegiado e presidente do Crea-SE, Antonio Salvador da Rocha, diretor de tecnologia da informação da Mútua, caixa de assistência dos profissionais dos Creas, e Gumercindo da Silva, coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, outro os fóruns do Sistema.

Em representação ao Conselho gaúcho, participa da reunião o presidente Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, acompanhado do coordenador-adjunto da Câmara de Agronomia, Eng. Agr. Luiz Pedro Trevisan.
Com informações Confea