Ocorre lançamento da 69ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia

A realização do evento de maior projeção do Sistema Confea/Crea, a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, será anunciada na  quinta-feira, 30 de agosto, às 17 horas, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.
Na cerimônia, o presidente do Confea, Eng. Civil José Tadeu da Silva, oficializará o lançamento da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia que acontecerá em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 19 e 23 de novembro próximo.
Com o tema “Aperfeiçoamento do Sistema Confea/Crea e Mútua - Os Profissionais como Agentes de Transformação na Sociedade”, a 69ª  edição do evento  tem como objetivo "discutir a legislação vigente que regulamenta o Sistema”, informa José Tadeu.
Para ele, a Soea deve ter a participação de cerca de três mil pessoas, entre profissionais e estudantes de todo o Brasil, inspetores, coordenadores de Câmaras Especializadas, conselheiros federais e regionais, - perto de 1.390, com seus respectivos suplentes -, representantes das 814 entidades regionais que compõem o Colégio de Entidades Nacionais (Cden), e diretores da Mútua, Caixa de Assistência, entre outras lideranças.
O presidente do Confea acredita que “com essa mobilização, as discussões poderão colocar o Sistema Confea/Crea em sintonia com essa fase de desenvolvimento que está acontecendo no país”.
“Não há como adiar essa discussão”, afirma Tadeu, lembrando de projetos de lei em tramitação no Congresso como o que trata da representatividade dos estados no Conselho Federal.

Mais informações do evento www.confea.org.br
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing do Confea