Notícia

URI lança Laboratórios para Análise do Leite e de Alimento


A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões, Campus de Frederico Westphalen, irá inaugurar dois importantes laboratórios para atender as necessiddes da região, no dia 24 de setembro. Na presença de lideranças nacionais e locais, representantes de entidades, da comunidade acadêmica e participantes em geral, será oficialmente iniciado o grande projeto que beneficiará especialmente os produtores setor leiteiro que atualmente precisam enviar seus produtos para municípios distantes e, a partir de agora, poderão ter o serviço oferecido em um local mais próximo, com mais facilidade, economia e rapidez.
A atividade que já é tão promissora na região irá desenvolver-se ainda mais, já que, conforme explicou o professor Sandro Rogério Giacomelli, um dos mentores do projeto e gestor do Programa Polos Tecnológicos, o laboratório que realizará as análises é constituído por pelos modernos equipamentos que se têm referência no mercado mundial.
A proposta do laboratório de análise de leite é enfrentar o grande desafio de viabilizar o processo industrial de boa parte da matéria prima do leite produzida na região melhorando, significativamente, a apropriação de renda para os agricultores, cooperativas, associações de produtores e seus municípios. Para operacionalizar esse desafio, a região vem conduzindo uma dinâmica de envolvimento com vários atores locais e regionais, para seguir na proposta de transformação da produção, principalmente no sentido de viabilizar a industrialização dessa produção.
Para melhor atender essa demanda da área do leite, assim como atender as determinações da Normativa 51 e 62 do MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento foram adquiridos os equipamentos – com recursos advindos do Ministério –, para laboratório de análise de leite a fim de abranger os 34 municípios do território.
 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: