Notícia

Formalizado convênio para Prêmio CREA de Inovação Tecnológica da 29ª Mostratec


Autoridades, representantes de entidades, estudantes e professores participaram da cerimônia . Créditos: Arquivo CREA-RS

A 29ª Edição da Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) trará um total de 480 projetos de mais de 30 países para os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, local que recebe a maior feira nacional de ciência e tecnologia dos dias 27 a 31 de outubro. Entre os trabalhos, são novidades os 110 projetos de estudantes de ensino fundamental, com idades entre 7 e 14 anos, que este ano participam da Mostratec Júnior. Os demais projetos inscritos são de jovens entre 14 e 20 anos de idade. 

Promovida pela Fundação Liberato Vieira da Cunha, a Feira promove a integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias. Todo ano são distribuídas diversas premiações, entre bolsas de estudos e participações em eventos nacionais e internacionais, disponibilizados pelos diversos parceiros e patrocinadores do evento. Na tarde desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado, foram assinadas as parcerias para a edição de 2014. 

Desde 2011, o CREA-RS apoia o evento através do Prêmio CREA-RS de Inovação Tecnológica, que possibilita a participação de dois grupos de alunos e professores em eventos da área tecnológica no País. A escolha dos projetos vencedores é feita com o julgamento do material pelos avaliadores que contam com conselheiros das Câmaras Especializadas do Conselho. O presidente do Conselho, Eng. Luiz Alcides Capoani, formalizou, junto ao diretor executivo da Fundação Liberato Vieira da Cunha, Leo Weber, o convênio para premiação deste ano. 

Presidente Eng. Capoani e o presidente do Conselho Técnico Deliberativo da Fundação Liberato, Pedro Luiz Maboni.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: