Confira o resultado das eleições para os cargos das Inspetorias do CREA-RS

Após dois dias de votação, já foram eleitos os novos representantes do CREA-RS nas Inspetorias do Interior e da Capital. Mais de 2.500 profissionais participaram do processo, que ocorreu de forma totalmente on-line. Confira os resultados, nos links abaixo:

Eleitos para cargos de Diretoria.

Eleitos para cargos de Comissão

Eleitos para cargos de Representação

O presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, registrou seu voto na tarde desta quinta-feira (26). Para ele, a escolha dos representantes do Conselho é um importante ato de democracia. “Eu me sinto honrado em poder participar da votação, pois isso é mais uma prova de um Estado Democrático”, afirmou. Embora exista apenas uma chapa participante em Porto Alegre, assim como na maioria das Inspetorias do Estado, o Eng. Capoani diz acreditar no potencial dos candidatos. “Os profissionais registrados no Conselho estarão bem representados”, garantiu.

Eng. Capoani votando nas eleições das Inspetorias

O coordenador das Inspetorias e da Comissão Eleitoral das Inspetorias, Geólogo e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma, avaliou positivamente a participação dos profissionais no processo, apesar de ainda em número pequeno. "Em comparação ao último processo eleitoral tivemos um aumento em 10% no índice de votantes, o que ainda fica aquém do número de profissionais registrados", argumenta o coordenador. Segundo ele, "o processo eleitoral eletrônico contribui para maior participação, indicando ser uma ferramenta a ser aprimorada, o que levou à votação mais de 2500 profissionais", conclui.

Coordenador das Inspetorias e da Comissão Eleitoral, Geólogo Pablo Souto Palma