Notícia

CREA-RS terá espaço com a história da Engenharia no Estado


Da esq.: Moojen, Botin, Nelmo, Pezzi, Moisés, Capoani, Aida, Eurico, Missio, Eddo e Michelli. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na quinta-feira (09), ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho “Memória da Engenharia”, instituído e aprovado por unanimidade na Sessão Plenária Ordinária de nº 1.730, de 08 de agosto de 2014.  Este grupo terá a responsabilidade de realizar uma pesquisa e criação de um espaço multimídia, na sede do Conselho, para resgatar a memória, bem como a história da Engenharia, da Agronomia e das demais profissões do Sistema Confea/Crea no Estado do Rio Grande do Sul.
Ao abrir a reunião, o presidente do Conselho, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, enfatizou a responsabilidade e importância deste grupo para que se crie um acervo histórico da atuação das profissões ao longo destes 80 anos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das cidades e Estado. 
Na ocasião foi eleito como coordenador do GT o Eng. Civil e Eng. Seg. Trab. Eudes Antidis Missio, e como coordenador adjunto o Eng. Agrônomo e Eng. Seg. Trab. Moisés Souza Soares.Também integram o grupo a Geógrafa Aida Terezinha Randazzo, o Eng. Civil, Eletricista e Mecânico Eddo Hallenius de Azambuja Bojunga, o Eng. Civil, Eletricista e Mecânico Eurico Trindade de Andrade Neves, o Técnico em Edificações Flávio Pezzi, o Eng. Civil Jorge Augusto Peres Moojen, o Técnico Agrícola Luiz Nelmo de Menezes Vargas, o Eng. de Operação Mecânica de Máquinas e Ferramentas e Eng. Seg. Trab. Orlando Pedro Michelli, o Eng. Civil Romano Tadeu da Silveira Botin e o Eng. Civil e Seg. Trab. Odilon Carpes Moraes, que não participou desta reunião. 

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: