Notícia

CREA-RS totaliza 301 serviços de fiscalização na região rural de Bento Gonçalves


Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 07 e 09, o CREA-RS realizou uma Blitz de Fiscalização nas propriedades rurais da região de Bento Gonçalves. O foco da ação foi o trabalho na área da agronomia, na responsabilidade técnica na prescrição de receituário agronômico para uso de agrotóxicos; da segurança do trabalho, no uso de Equipamentos de Proteção Individual; e da destinação final de resíduos produzidos nos locais. 

A Blitz atende ao TAC firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) para intensificar a fiscalização em propriedades rurais, uma vez que as atividades de prescrição do receituário agronômico só poderão ser exercidas por profissional legalmente habilitado e com registro no CREA-RS. Foram abrangidas além de Bento Gonçalves, as cidades de Guaporé, Protásio Alves e André da Rocha. A ação alcançou 126 propriedades rurais e resultou em 172 Relatórios de Fiscalização, 74 Autos de Infração e 55 Termos de Requisição de Documentos e Providências. 

Equipe de agentes fiscais que atuaram na blitz em Bento Gonçalves

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: