Gestão 2009/2014 em resultados aos Inspetores

Presidente Eng. Luiz Alcides Capoani fala aos inspetores . Créditos: Arquivo CREA-RS

Encerrando seu mandato após seis anos à frente do CREA-RS, o presidente da entidade, Eng. Luiz Alcides Capoani, falou das realizações em sua gestão aos participantes do XXX Seminário das Inspetorias em Bagé. Destacou sua procura em difundir as boas práticas da gestão pública e os compromissos e metas assumidos. Salientou que os resultados alcançados, a credibilidade e visibilidade do CREA-RS no cenário Estadual e Federal, são fruto do trabalho de todos os profissionais e de todas as gestões nos 80 anos de história.

Afirmou a promoção da maior participação dos profissionais do Conselho em temas de interesse da sociedade. Neste quesito, citou a luta pela promulgação da legislação de obrigatoriedade de inspeção predial nos municípios gaúchos, tornando-se lei em diversas cidades, inclusive Bagé; o protagonismo nas inspeções no Presídio Central, que resultou na redução do número de presos lotados na edificação; e o Seminário sobre Alimento Seguro, resultando na revogação de projeto de lei para liberação do uso produtos proibidos em outros países. “Os resultados alcançados, a credibilidade e visibilidade do CREA-RS no cenário Estadual e Federal são fruto do trabalho de todos os profissionais e de todas as gestões nos 80 anos de história”, lembrou.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, esteve o vice-prefeito de Bagé, Carlos Alberto Fico, que agradeceu a escolha da cidade para a realização do Seminário. Destacou que o desenvolvimento do Brasil deve muito a categoria dos Engenheiros. Falou, ainda, do importante papel do CREA-RS para a profissão e da importância da ART para este fim, destacando ser o seu Conselho de Classe, Cremers, visto ser médico, depende apenas das anuidades.

Vice-prefeito de Bagé, Carlos Alberto Fico

Natural de Bagé, o dep. federal Afonso Hamm marcou sua presença. Na ocasião, firmou compromisso em liderar a defesa e valorização dos profissionais da área tecnológica na Câmara Federal.  “Esta é com certeza uma agenda positiva para os profissionais e para a sociedade”, afirmou. Ressaltando sua constante atuação classista, destacou que “no Brasil, quem não briga pelas suas causas desaparece”.

Deputado Federal Afonso Hamm