Notícia

Fórum dos Conselhos realiza terceira ação integrada de fiscalização


Agentes fiscais reunidos para início da ação . Créditos: Arquivo Fórum dos Conselhos

Oocorreu esta semana, entre os dias 03 e 07 de novembro, a terceira Semana de Ação Conjunta de Fiscalização do Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas (Fórum-RS), por meio do Grupo de Agentes Fiscais (GAF). Em Pelotas e região, 15 Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas, com cerca de 40 agentes de fiscalização e 20 veículos, entre eles os coordenadores e diretores, desenvolveram a ação.

Foram focos as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), o Presídio Regional de Pelotas, além de todos os outros estabelecimentos que cada Conselho fiscaliza em suas rotinas, como as instituições de saúde (UBS, Clínicas, Hospitais e outros serviços públicos), academias, farmácias, indústrias e agropecuárias. Após a reunião final de organização e planejamento das ações na segunda-feira (03), o início das ações externas ocorreu na Associação do Engenheiros Agrônomos de Pelotas, às 09 horas, de terça-feira (04). 

Na abertura dos trabalhos, o Coordenador do Grupo de Agentes Fiscais do RS, Farmacêutico Everton Borges, representando o presidente do Fórum/RS Flavio Koch, informou os objetivos da ação e a organização das atividades. 

Na mesa de abertura: representando o CRECI/RS, o conselheiro Victor Fonseca; representando o presidente do CRECI/RS o conselheiro Sergio Cogoy; a Coordenadora Geral do Departamento de Fiscalizacao do CREIFITO Simone Campani; a conselheira do CRN Cynthia Leal; o supervisor Técnico do CRMV Mateus Lange; o presidente da Subseção de Pelotas da OAB-RS Luiz Antônio Jesus de Carvalho e a Fiscal Coordenadora do CREFITO5 Silvana Halmenschlage.

Integraram a ação os agentes fiscais dos Conselhos de Farmácia (CRF-RS), Engenharia e Agronomia (CREA-RS), Nutricionistas (CRN-2), Fisioterapia e TO (CREFITO-RS), Educação Física (CREF2-RS), Enfermagem (COREN-RS), Fonoaudiologia (CREFONO-RS), Veterinária (CRMV-RS), Administração (CRA-RS), Contabilidade (CRC-RS), Corretores de Imóveis (CRECI-RS), Biblioteconomia (CRB10), Odontologia (CRO-RS), Arquitetos e Urbanistas (CAU-RS) e Ordem dos Advogados (OAB-RS).

Fiscalizações conjuntas realizadas:
- Nutricionistas, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Educação Física e Enfermagem: ILPIs
- Farmácia e CREA: Farmácias
- Veterinária, Farmácia e CREA: agropecuárias e pets
- Biblioteconomia e CREA: bibliotecas
- Educação Física, Nutricionistas e CREA: Academias
- Administração e Corretores de Imóveis: Imobiliárias e Construtoras
- Administração, Contabilidade, Nutricionistas, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia: Hospitais
- OAB, Nutricionistas, Educação Física, Fisioterapia e TO, Veterinária, Engenharia e Agronomia e Farmácia: Presidio Regional.

A fiscalização e orientação dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas garantem os produtos e serviços de qualidade, dentro dos limites permitidos, oferecidos pelos profissionais permanentemente fiscalizados. Este é um trabalhos em benefício da sociedade

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: