1º Encontro de Coordenadores de Curso de Engenharia – Modalidade Química

Eng. Capoani parabeniza a iniciativa da Câmara. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde de sexta-feira (21) foi realizado, por iniciativa da Câmara Especializada de Engenharia Química, com apoio da Associação Profissional dos Engenheiros Químicos do Estado do Rio Grande do Sul (APEQ-RS), na sede do CREA-RS, o 1º Encontro de Coordenadores de Curso de Engenharia – Modalidade Química. O evento teve como objetivo discutir as atribuições dos profissionais e debater as dificuldades e os aperfeiçoamentos necessários para uma maior aproximação do Conselho com as Instituições de Ensino, propiciando condições para a prospecção de ações coordenadas em defesa da sociedade.
O presidente do Conselho, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani parabenizou a Câmara pela iniciativa. “Queremos saudar esta iniciativa e dizer que o Conselho recebe vocês de braços abertos, pois sei o quanto é importante ter um relacionamento com as Universidades. Esperamos que possamos juntos construir projetos que favoreçam os engenheiros e a sociedade”, declarou Eng. Capoani.

Coordenador Eng. Ronaldo recepciona os 20 coordenadores de cursos do Estado

O coordenador da Câm. de Engenharia Química, Eng. Químico Ronaldo Hoffmann, explanou sobre a importância de estreitar a relação entre instituições. “O nosso objetivo principal é esclarecer a função do CREA na sociedade e fazer a conscientização da importância que têm junto às Instituições de Ensino no Conselho”, declarou Hoffmann. Ele explica que a Câmara teve esta iniciativa pois identificou uma deficiência nas relações entre o Conselho e as Instituições. “As Instituições tem um assento no Conselho, e não estão tomando o seu lugar. Nós queremos mais integração e participação”, afirmou Hoffmann.
Analista de processos da Câmara, Eng. Químico Djalmo Dias Torres
O analista de processos da Câmara, Eng. Químico Djalmo Dias Torres, falou sobre a importância de discutir as atribuições dos Eng. Químicos. “Queremos a participação de vocês, para termos mais força frente às outras Câmaras, para que possamos valorizar o profissional da Eng. Química e trabalhar a favor da nossa classe”, explicou Torres.