Prefeitura de Caxias do Sul homenageia o CREA-RS

Eng. Cassina recebe homenagem outorgada ao CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), realizou na noite de segunda-feira (10.11), a cerimônia de abertura da 4ª Semana Municipal do Empreendedorismo. Na ocasião, foi homenageado o CREA-RS, por empreender na região há mais de 80 anos, sendo a homenagem recebida pelo Inspetor-Chefe Eng. Agrônomo Jorge Gelso Cassina, em representação à presidência do regional. Também foram homenageados sindicatos, empresas, órgãos representativos e instituições de diversos segmentos que empreendem em Caxias do Sul há 45 anos ou mais. A solenidade ocorreu no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura.
O vice-prefeito Antonio Feldmann citou uma frase de Getúlio Vargas, de 1954, da ocasião da inauguração do Monumento Imigrante, símbolo da Semana Municipal do Empreendedorismo. “Que os céus preservem na alma da nossa gente esse admirável senso de solidariedade humana, a fim de que o Brasil, na marcha para o seu engrandecimento, com o labor dos seus filhos e o esforço dos que vêm de outras plagas, se torne cada vez mais a terra prometida, uma nação das nações, um porto de esperança, um refúgio de paz”. E acrescentou, parabenizando e agradecendo a todos. “Vocês construíram esta cidade valorosa que temos hoje”. Conforme o secretário do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego, Francisco Spiandorello, a Semana do Empreendedorismo comemora a longevidade dos negócios caxienses. “Em Caxias do Sul, 87% das empresas conseguem manter seus serviços, o que nos torna a cidade com menor índice de mortalidade empresarial no país. Esta é a festa do trabalho e acima de tudo a festa daqueles que acreditam”, disse.
A 4ª Semana Municipal do Empreendedorismo pretende proporcionar à comunidade caxiense noções sobre o empreendedorismo e incentivar o surgimento de novas empresas e novos empreendedores. Entre as outras finalidades da Semana estão: evidenciar e reforçar a vocação empreendedora de Caxias do Sul; reconhecer o papel das empresas que fomentam a economia do Município, distribuem renda e geram inclusão social; e incentivar o trabalho desenvolvido pelas instituições na formação do cidadão e sua vivência em sociedade.

Confira os homenageados de 2014:

45 ANOS

Pettenati Indústria Textil

55 ANOS
Invensys Appliance Controls Ltda
Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caxias do Sul (AAPOPECS)
Associação de amigos de Ana Rech (SAMAR)
Escola Estadual de Ensino Médio Melvin Jones

Escola Estadual de Ensino Fundamental Clemente Pinto
Estação Rodoviária de Caxias do Sul

80 ANOS
Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea)