Notícia

CREA-RS reivindica indicação técnica para presidência da Emater


Na primeira Sessão Plenária do CREA-RS, nesta quinta-feira (08), um dos assuntos discutidos foi sobre a indicação do presidente da Emater, Clair Kuhn, que não tem formação específica na área técnica, pois tem graduação em educação física. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Melvis Barrios Junior, ressaltou a posição contrária da entidade sobre essa nomeação e que marcará agenda com o governador José Ivo Sartori.

Embora o estatuto da Emater não mencione a exigência de graduação específica para preenchimento do cargo, no capítulo sobre a composição da diretoria-executiva, a condição estabelecida é a de que a escolha deva recair sobre "brasileiros, preferencialmente de nível superior, que tenham comprovada experiência administrativa e amplo conhecimento do campo de atividade de assistência técnica e extensão rural". 

Essa indicação ainda precisa passar pela aprovação do conselho técnico administrativo, composto por representantes da Secretaria de Agricultura, Ministério da Agricultura, Farsul, Fetag-RS, Ocergs, Embrapa, Banrisul, Conselho Agropecuário do Estado, universidades, BRDE e Federação dos Pescadores do Estado.

Com informações Zero Hora - notícia na íntegra http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/campo-e-lavoura/noticia/2015/01/gisele-loeblein-indicacao-para-a-emater-na-mira-de-entidade-4677810.html 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: