Obras de saneamento pautam reunião entre CREA-RS e Funasa

Encontro ocorreu na sede do CREA-RS nesta segunda-feira . Créditos: Arquivo CREA-RS

“A Funasa precisa do CREA-RS”, ressaltou o superintendente da Fundação Nacional de Saúde no Rio Grande do Sul (Funasa), Gustavo de Melo, em encontro com o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Melvis Barrios Junior, e o deputado estadual Adão Villaverde, na sede do Conselho, na tarde desta segunda-feira (02). Durante a visita, foi abordada a parceria entre a Funasa e os municípios gaúchos com população abaixo de 50 mil habitantes para a elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).

Melo explicou a situação da instituição no Rio Grande do Sul. “Temos muitas obras com recursos que estão paradas em todo o Estado por falta de profissionais. Queremos firmar a cooperação técnica com o CREA-RS, especialmente para as obras de abastecimento da água em áreas rurais e indígenas, que são as mais carentes de profissionais da área tecnológica”, ressaltou.

Sobre o pedido da instituição, Eng. Melvis afirmou que o Conselho assumiu a defesa e valorização da área tecnológica e por isso dará todo o suporte técnico e político necessário. Ao final, o superintendente reforçou a importância da participação do CREA-RS, representado pelo Eng. Melvis, no Seminário de Planejamento da Funasa com foco em execução de obras, que ocorre inicia na terça-feira (03) e encerra na quarta-feira (04), em Gramado.