Notícia

CREA-RS solicita dados dos créditos rurais financiados pelo Banrisul


Da esq. para dir.: Macedo, Greco, Silva Jr, Jeferson da Rosa e Tomazi. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Gerência de Fiscalização esteve reunida com a Unidade de Negócios Rurais do Banrisul com o objetivo de solicitar a instituição os dados sobre liberação de crédito rural, oriundos da safra do verão 2014/2015. A ação, que já ocorrera em 2014, visa aperfeiçoar a fiscalização do CREA-RS em crédito rural, buscando verificar se os projetos aprovados têm um profissional da área agronômica responsável. São os números dos projetos de custeio e dos investimentos feitos por cada escritório ou profissional autônomo das agências de jurisdição das Inspetorias do CREA-RS. Todo o projeto tem que ser elaborado por um profissional legalmente habilitado com acompanhamento de todo processo até a liberação do recurso.

“Ao obtermos todos os dados do Estado referente aos créditos do Banrisul, ganhamos tempo e diminuímos nosso custo de fiscalização, pois não necessitamos nos deslocar a cada agência da instituição ao longo dos municípios do Interior”, explica o gerente de Fiscalização, Eduardo Macedo. O encontro ocorreu no dia 25 de fevereiro. Participaram o gerente de Fiscalização, Eduardo Macedo, os assessores da presidência do Conselho, Eng. Quím. e de Seg. Trab. Marino Greco e Jeferson da Rosa, o funcionário do Banrisul Jairo Silva Jr,  e o gerente executivo da Unidade de Negócios Rurais, Anoar Tomazi.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: