Descarte consciente: Crea encaminha 1287 lâmpadas fluorescentes à reciclagem

Descarte correto de lâmpadas fluorescentes. Créditos: Arquivo CREA-RS

O Comitê de Responsabilidade Social, em parceria com as Gerências Administrativa e de Manutenção, informa que, na terça-feira (07), foram retiradas da sede do Conselho 887 lâmpadas fluorescentes tubulares e 400 lâmpadas compactas que estavam queimadas. As lâmpadas coletadas foram encaminhadas para a empresa Recilux, em Canoas, que encaminha ao município de Três Coqueiros (SC), onde está estabelecida a usina de descontaminação do mercúrio. Após, o vidro e o alumínio restantes retornam para a sede da empresa para reciclagem. Todo esse processo possui licenciamento ambiental e o CREA-RS receberá um certificado de que todo o descarte foi efetuado seguindo princípios de responsabilidade social e as normas vigentes do Ibama e da Fepam.