CREA-RS fiscaliza início das obras para nova ponte do Guaíba

Créditos: Clever Larsen - Ass. de Comunicação Consórcio Ponte do Guaíba

No dia 06 de abril, uma equipe de fiscalização do CREA-RS realizou a primeira visita às obras da nova ponte do Guaíba. A construção iniciou em 27 de março, quando foi cravada uma das estruturas de suporte da ponte, medindo 22 metros. A colocação das demais peças tem um prazo previso de duas semanas. O canteiro de obras fica na rua João Moreira Maciel.

Conforme a Gerência de Fiscalização, o Conselho fará um acompanhamento periódico das obras, conforme o andamento das etapas de construção, assim como quando for requisitado pela empresa, visto ser um dos maiores empreendimentos em andamento no Estado. Participaram desta primeira ação a Eng. Civ. Amélia Fortes, do apoio técnico, o supervisor Rogério Oliveira e o agente fiscal Rafael Lima.

No local foram recebidos pelo Eng. Civ. Jandrey Gustavo Plissari, da Empresa Queiroz Galvão, participante do consórcio Ponte Guaíba, vencedor da licitação, junto à EGT Engenharia. De acordo com o consórcio, as obras devem levar em torno de três anos.  A ponte terá uma extensão de 2,9 quilômetros de extensão, mais 4,4 quilômetros de extensão, tendo 28 metros de largura nos vãos principais. Cada pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estima que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente.

Com informações da Assessoria de Comunicação Consórcio Ponte do Guaíba