Notícia

Canela/Gramado ganha status de Inspetoria do CREA-RS


insp.-secretário Eng. Civ. Edson Moschen, insp.-chefe Eng. Civ. Sérgio Santos de Paula Couto, insp.-tesoureiro Eng. Mec. Marcos Muller . Créditos: Arquivo CREA-RS

O posto de atendimento do CREA-RS Canela/Gramado tornou-se oficialmente a 45ª Inspetoria. A mudança é o resultado da promessa do novo presidente do Conselho, o Eng. Melvis Barrios Junior. Conforme o presidente, a região demanda muito trabalho devido à expansão econômica e o desenvolvimento da indústria de chocolates e turística, exigindo muita atenção e cuidados técnicos na execução de obras e serviços, tais como de manutenção dos equipamentos industriais, parques temáticos, hotelaria e estruturas, construção civil, entre outros. 

Primeira reunião já prevê projetos
Nesta quinta-feira (09), na primeira reunião de diretoria desta Inspetoria, que contou com a presença do inspetor-chefe Eng. Civil Sérgio Santos de Paula Couto, inspetor-secretário Eng. Civil Edson Luiz Moschen e do inspetor-tesoureiro Eng. Mecânico Marcos Rogério Muller foram discutidos projetos a serem realizados, como adequação do local conforme sua nova funcionalidade.  Estão previstas a criação de um anfiteatro, que será destinado a reuniões e eventos institucionais, assim como obras de adequação de estrutura, conforme necessidade. 

O que a mudança afeta na sociedade e nos profissionais locais?
Uma inspetoria oficial tem maior capacidade de fiscalização local, pois dispõe de um agente fiscal próprio. Assim, o profissional conhecerá as características sócio-econômicas da região, podendo gerar uma maior segurança para a sociedade, garantindo que as funções técnicas e obras sejam devidamente realizadas por profissionais com habilitação legal.
Com a mudança, a Inspetoria ganha também dois inspetores, secretário e tesoureiro, que contribuirão com o planejamento, os projetos e a administração da regional.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: