CREA-RS prestigia posse da nova diretoria do Sintargs

Eng. Melvis presença da posse da nova diretoria do Sintargs. Créditos: Arquivo Sintargs

A posse da nova diretoria do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do RS para o triênio 2015-2018 contou com a presença do Eng. Civil Melvis Barrios Junior, presidente do CREA-RS, acompanhado do assessor da presidência Téc. Agríc. Jeferson Rosa.

O ato, que aconteceu no último sábado (11), no auditório da Fepagro, em Porto Alegre, foi prestigiado por profissionais de mais de 100 municípios, secretários de Estado, diretores de escolas técnicas, deputados e dirigentes de entidades cooperativistas, classistas e sindicais.

O novo presidente, Técnico Agrícola Luiz Roberto Dalpiaz Rech, assumirá a entidade em substituição a Carlos Coelho. A nova diretoria dará sequência ao trabalho desenvolvido até então, que busca a valorização e o reconhecimento do Técnico Agrícola, tanto no setor público como no setor privado. Além da criação do Conselho Profissional dos Técnicos, o Sintargs trabalha, também, pela aprovação do Piso Nacional da Categoria, cujo projeto de lei tramita no Congresso Nacional.

Fundado em 1987, com sede em Porto Alegre, o Sintargs representa 11 mil Técnicos Agrícolas de um universo de 30 mil profissionais que atuam no setor agropecuário trabalhando, especialmente, na Emater, Secretaria Estadual da Agricultura, IRGA, cooperativas agrícolas, instituições de ensino, municípios, aviação agrícola bem como nas suas propriedades. Com abrangência estadual, a entidade possui 28 Regionais Sindicais, no interior do Estado.

Com informações da Assessoria de Imprensa do SINTARGS