Notícia

CDER prioriza ações em 2015


Em sua primeira reunião do ano, os coordenadores estaduais e das dez regionais do Colégio de Entidades de Classe do RS (CDER-RS) trataram de questões relativas ao colegiado, que atua desde 2014 com o objetivo de potencializar a ação das entidades junto ao Sistema Confea/Crea e Mútua. O CDER-RS é formado pelas 74 entidades de classe registradas no Conselho gaúcho. 

Foram discutidas ações a serem adotadas para disseminar uma maior participação das entidades e, inclusive, sobre as principais orientações que oportunizem a implementação de programas para o fortalecimento e a sustentabilidade das entidades. 

O coordenador do CDER-RS, Eng. Agr. Mauro dos Santos Cirne, destacou a importância da mobilização das entidades em prol de uma maior participação junto ao Sistema. 

O Eng. Melvis Barrios Junior, presidente do Conselho, participou da reunião e apresentou um relato dos 90 dias de sua gestão, destacando a importância da atuação do CDER para a implementação de políticas junto às entidades de classe. “Iremos retornar com o PAP – Programa de Atualização Profissional, objetivando a promoção de mais cursos de aprimoramento para contemplar profissionais a um custo mais acessível em todo o Estado”, concluiu.  

O coordenador da Regional Fronteira Sudoeste questionou o Eng. Melvis sobre a importância de constarem nas ARTs um campo lembrando aos profissionais a necessidade de indicar uma entidade para o repasse. O presidente do Conselho se comprometeu a avaliar a possibilidade de implementação desse comando junto à Gerência de Tecnologia da Informação.

Ao finalizar sua participação no evento, Eng. Melvis reafirmou o desejo de contar com o apoio do CDER, através de ações efetivas, como o censo de associados junto a todas as entidades do Estado.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: