Notícia

Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé promove debates entre profissionais


Encontro ocorreu na sede da entidade. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com objetivo de discutir e buscar encaminhamentos de assuntos ligados à área tecnológica da cidade de Bagé, o Núcleo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (NEAB) organizou, na última segunda-feira (13), o primeiro “Café da tarde com os profissionais”. Entre os temas debatidos, três tópicos tiveram destaque: a atualização do Plano Diretor, a reformulação do Código de Obra e as questões do patrimônio histórico da região. 

Entre os profissionais presentes, foram formados Grupos de Trabalho para tratar cada um dos temas. Participou do encontro o secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Gustavo Morais, que deixou a secretaria e a Prefeitura à disposição para serem parceiros na evolução destes temas. Também presente, o inspetor-chefe de Bagé, Eng. Agrônomo Cláudio Deibler, que colocou a Inspetoria como mais uma parceira na mobilização da participação dos profissionais.

Para o presidente do NEAB, Engenheiro Civil e de Seg. Trabalho Márcio Marun Gomes, este será um espaço importante de ligação e interlocução entre os profissionais, Engenheiros e Arquitetos, e os entes públicos para que, entre si, formulem e encaminhem proposições sobre os temas discutidos. “Nos próximos eventos serão convidadas outras lideranças de nossa cidade para discutir assuntos relevantes, principalmente o projeto de mobilidade urbana que será implantado em Bagé”, informou, convidando todos os profissionais a participarem.

A próxima reunião de trabalho dos GTs será no dia 27 de abril às 17h.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: