Notícia

CREA-RS e DEAM debatem melhorias em local de atendimento às mulheres


Da esq.: Rosane, Eng. Melvis, Tatiana e Salete. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quinta-feira (16) o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Melvis Barrios Jr, acompanhado da assessora Salete Cardoso Barbieri, esteve na Delegacia de Polícia para Mulher para debater e conhecer algumas das necessidades que a mesma possui ao se tratar da estrutura de atendimento às mulheres vítimas de violência. Foram recebidos pelas delegadas Tatiana Barreira Bastos e Rosane de Oliveira Olivera que apresentaram várias questões referentes a violência contra mulher. A visita é uma ação continuada às comemorações ao Dia da Mulher, quando foi realizada e divulgada entre as funcionárias do CREA-RS uma entrevista com a delegada visando disseminar a importância do tema. 

Segundo a delegada Tatiana, são atendidas cerca de 50 mulheres por dia e mais de 11 mil ocorrências por ano, na única delegacia de Porto Alegre. Ainda segundo ela, as notificações contra violência ocorrem mais nas classes menos favorecidas, mas ela está presente em todas as classes sociais. Há uma necessidade emergencial de se construir um espaço acolhedor no atendimento às mulheres, explicou a delegada Rosana. “Em determinados horários e dias, o tempo de espera para o atendimento de quem chega até nós é de até oito horas e não temos estrutura adequada para que as mulheres fiquem minimamente acomodadas aqui”, explicou.

Em resposta, Eng. Melvis apontou a possibilidade de um termo de cooperação técnico com a delegacia para comodato de móveis, bebedouro, computador e a adaptação de um espaço para acomodar os filhos das atendidas. “Dentro das nossas possibilidade, vamos colaborar sim com a delegacia da mulher, pois sabemos da importância de uma boa estrutura para atender este tipo de demanda”, concluiu.

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: